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Nossas Áreas

Gestão de Contratos e Escrituras

Quem Somos

Quem somos

Somos responsáveis por controlar e cadastrar a efetivação das vendas, validando toda a documentação recebida do Cliente, controlando o recebimento do sinal pago pelo Cliente, controlando o recebimento do contrato assinado e cadastrando a venda no sistema.

Preparamos o evento de escritura pública, após atingimento de 85% de Unidades vendidas, e acompanhamos todo o processo de lavratura final e registro.

Analisamos e aprovamos todos os pedidos de transferências de titularidades, seja através de cessão, promessa de cessão ou outro.

Recebemos, analisamos, cadastramos, convocamos e acompanhamos os processos de efetivação dos autos de leilão (arrematações e adjudicações).

Atribuições e informações

  • Apresentação dos indicadores do evento de assinaturas em grupo (termômetro das posturas e comentários dos clientes acerca do projeto, quantidade de assinaturas efetivadas/faltantes e expectativa de conclusão do evento) ao Ricardo, a fim de termos um termômetro de aceitação do produto e data esperada para finalização do evento;
  • No fechamento da escritura, acompanhar a lavratura final e o registro da mesma;
  • Recebimento dos dossiês de revendas dos condomínios, conferências de documentos e contratos (incluindo as assinaturas das comissões de representantes dos condomínios), conferência dos pagamentos dos atos (cota sinal) e cadastros no sistema;
  • Envio de convocação para lavratura das escrituras individuais de revenda das frações de terreno e das sub-rogações aos contratos de construção;
  • Controle, análise e aprovação das cessões públicas a serem lavradas;
  • Aprovação de minutas e envio dos anexos atrelados às escrituras individuais;
  • Acompanhamento e controle das assinaturas das escrituras junto aos procuradores da construtora, leiloeira e das comissões de representantes;
  • Controle geral de lavraturas públicas;
  • Alterações cadastrais e retificações gerais dos clientes junto ao RM;
  • Dar suporte ao processo de pré-venda, dirimindo as dúvidas das Imobiliárias e Corretores, no processo documental e na confecção de contratos após o lançamento do projeto;
  • Dar suporte ao Jurídico Imobiliário, na elaboração do contrato de opção de compra futura, a ser assinado pelos Clientes no lançamento do projeto;
  • Conferir toda a documentação dos Clientes e a proposta de venda aprovada, enviada pelas Imobiliárias, parceiros e autônomos;
  • Elaboração dos contratos de opção ou de promessa de vendas, envio dos contratos via plataformas digitais e acompanhamento das assinaturas dos contratos de vendas;
  • Acompanhamento do recebimento do sinal das vendas;
  • Controle e cadastro das vendas (clientes e fluxo financeiro dos pagamentos) no sistema RM TOTVS. *A partir desse cadastro, as outras áreas passarão à geração dos boletos mensais e o controle dos recebimentos e a Cobrança nos casos de inadimplência.
  • Análise, aprovação e preparo dos documentos de troca de titularidade (seja através de cessão, promessa de cessão ou outro);
  • Análise, cadastro, convocação e acompanhamento dos processos de efetivação dos autos de leilão (arrematações e adjudicações);
  • Apresentação dos indicadores dos cadastros para análise da diretoria e Ricardo, a fim de definirmos o fechamento dos grupos de investidores;
  • Preparar o evento de escrituras públicas em grupo, após atingimento de 85% de unidades vendidas;
  • Dar suporte aos clientes e ao cartório no evento de lavraturas das escrituras em grupo, no suporte das assinaturas, na conferência de documentos e de clientes aptos ou não;